quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Harmonia perfeita no Vieira Souto de Ipanema.

Olá amigos,

Antes de continuar com as dicas de Paris, preciso compartilhar com vocês um lugar muito bom no Rio de Janeiro onde tiver o prazer de desfrutar de um ótimo momento, com comida deliciosa, uma ótima seleção de vinhos e conhecendo pessoas maravilhosas.

No dia 31 de Agosto tive a honra de participar de um Jantar de Confraternização do IBEF, no Ristorante Vieira Souto de Ipanema. Pessoal, foi tudo de bom! Meus parabéns ao IBEF! A escolha do restaurante foi ótima e a qualidade de pessoas presentes estava excelente!

Ristorante Vieira Souto (Foto: Isabela Sanches / Dicas Restaurantes)
Então anotem a dica: Ristorante Vieira Souto.

Inaugurado em dezembro de 2011, o restaurante fica em bonito casarão da década de 1930, localizado na famosa avenida homônima na esquina com a rua Farme de Amoedo, na praia de Ipanema no Rio de Janeiro. O endereço que também já abrigou um dia o Alberico, Espaço Lundgreen e, mais recentemente, o Gourmet Praia, de José Hugo Celidônio, foi todo reformado, respeitando a bela fachada original e deixando a mostra os belos detalhes da arquitetura interior. Muito bonito! O único ponto baixo, eu diria, é que apesar de ser de frente para um belíssimo cartão postal da cidade do Rio de Janeiro, apenas pequena parte do piso superior tem vista para a praia de Ipanema....
 
Mas vamos a comida!

Na cozinha comandada pelo chef Jessé Valentim estão pratos da culinária italiana, como massas frescas, carnes assadas e peixes. Deliciosos! Os preços dos pratos variam entre  52 e 94 reais, e no almoço tem opções de menu completo por cerca de 70 reais, vale conferir..

No nosso jantar, a seleção de couvert tinha tudo que eu adoro, queijo de cabra com frutas cristalizadas, abobrinha e beringela marinada, um queijo da casa, pães italianos, pizza branca, tudo muito bom.
 
A entrada foi uma salada verde com frango, pêra e queijo parmesão, super fresca. Como ela me lembra muito a maravilhosa "Salada Isabela" (juro que não tem nada haver com o nome) do Duplex Dine & Dance de Praga - Holanda, foi imposível não comparar, então, acho que ficou devendo um pouquinho no sabor.

Ristorante Vieira Souto (Foto: Isabela Sanches / Dicas Restaurantes)
O prato principal foi um filé com molho de quatro pimentas e risoto de brie, muito, muito saboroso! No ponto exato, a carne e o risoto. O sabor estava muito marcante, perfeito, amei!! Não sei se foi eu que gostei muito, mas, achei que a porção podia ter sido um pouquinho um maior.

A sobremesa foi uma Torta Cremosa De Mela - Torta com creme de maça e streusel, gostosinha, mas esperava mais sabor e a massa estava um pouco seca demais. Custa uns 24 reais.
 
Ristorante Vieira Souto (Foto: Isabela Sanches / Dicas Restaurantes)
 
A Harmonização foi muito boa, com um espumante Santa Augusta Rosé, um  vinho branco Masseria Trajone, o tinto Garcia Carrion Antaño Crianza, e um claro, um para sobremesa, um Château Ramon, boas escolhas do sommelier da casa, João Souza.

O lugar é bem agradável, com decoração clássica e elegante. O atendimento estava na medida!
Funciona no almoço e no jantar, com opções de menu e a la carte.

Vale a pena conhecer, e depois não deixe de dar uma pequena caminhada no calçadão da Praia de Ipanema, o visual é lindo!

Até a próxima!

Ristorante Vieira Souto
Av. Vieira Souto, 234
Ipanema - Rio de Janeiro / RJ
Tel: +55 (21) 2267-9282
Funcionamento: Domingo de meio-dia às 18h. Segunda-feira de 19 à meia-noite
Terça à Quinta-feira de meio-dia às 16h e das 19h à meia-noite. Sexta e Sábado, de meio-dia à 1h.
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Melhores cafés, restaurantes e bares de SP.


Vale anotar essa dica pessoal!

Revista elege melhores cafés, restaurantes e bares de SP

Fonte: Culinária Portal Terra
 

A edição 2012/2013 da revista Veja São Paulo Comer & Beber elegeu as melhores opções gastronômicas da cidade. Na lista dos jurados que ajudaram a publicação a selecionar os endereços, estão nomes como José Luiz Alvim Borges e Mario Telles Jr., vice-presidente e presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, Suzana Barelli, diretora de redação da revista Menu, e Ricardo Castilho, diretor de redação da revista Prazeres da Mesa.
 
Alex Atala foi eleito o chef do ano
Foto: Fernando Borges / Terra
 
 
Os campeões na categoria Comidinhas foram Coffee Lab (café), The Gourmet Tea (chá), Renata Arassiro Chocolates (chocolate), Pâtisserie Mara Mello (doceria), Casa Godinho (empada), Hambúrguer do Seu Oswaldo (hambúrguer tradicional), 210 Diner (hambúrguer gourmet), Julice Boulangère (padaria), Yoka (pastel), Marcelino Pan Y Vino (sanduíche) e Bacio di Latte (sorvete).
Já na categoria Bares, os eleitos foram Veloso (boteco), Frangó (carta de cervejas), MyNY Bar (carta de coquetéis), Bar da Dona Onça (cozinha), Casa de Francisca (música ao vivo), Divine Wine Bar (para ir a dois), Suíte Savalas (para paquerar ), Bolinho de Carne do Bar do Luiz Fernandes (bolinho), Venga! (bar revelação) e MyNY Bar com Spencer Jr. (barman do ano).
A publicação ainda fez uma seleta lista para a categoria Os Campeões dos Vinhos. Manoel Beato, do Fasano, foi eleito o melhor sommelier, enquanto o Ráscal e a Enoteca Decanter levaram os títulos de melhor carta de vinhos e melhor wine bar, respectivamente.
A Veja São Paulo Comer & Beber também elegeu os melhores restaurantes em 19 categorias: Arábia (gastronomia árabe), Tordesilhas (gastronomia brasileira), Varanda (carnes), Fogo de Chão (rodízio), Maní (contemporâneo), Ráscal (cozinha rápida), Clos de Tapas (gastronomia espanhola), La Brasserie Erick Jacquin (gastronomia francesa), Fasano (gastronomia italiana), Pasquale (cantina), Kinoshita (gastronomia japonesa), Maremonti (pizzaria), A bela Sintra (gastronomia portuguesa), Chou (variado), Mocotó (bom e barato), Vinheria Percussi com Jonas Soares da Silva (melhor maître), Chef Vivi com Viviane Gonçalves (chef revelação), D.O.M com Alex Atala (chef do ano) e Grupo Egeu com Paulo Roberto Kress Moreira (restaurateur).
Além dos vencedores da temporada 2012/2013, a publicação ainda traz um guia com o serviço de endereços para serem apreciados em São Paulo.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

McDonald's Vegetariano na Índia, será que pega?

 A cadeia de fast food norte-americana, McDonald’s, abrirá suas primeiras unidades vegetarianas em 2013, segundo o jornal britânico Financial Times (FT). As lojas ficarão em dois locais de peregrinação hindu: as cidades de Amritsar e Katra. Trata-se da primeira empreitada vegetariana da empresa com o objetivo de crescer em um mercado onde as vacas são sagradas e o consumo de carne é tabu, de acordo com o FT.

Amritsar é conhecida por ser o lugar onde fica o templo sikh mais sagrado da Índia - e Katra é o segundo maior destino de peregrinos no país.
 
Segundo o FT, a decisão do McDonald’s reflete as concessões que as redes de fast food têm feito para se adequar ao paladar dos indianos. Com o crescimento econômico ainda forte no país, jovens e famílias de classe média buscam cada vez mais cadeias de restaurantes de comida rápida como opção para alimentação barata. “Uma loja vegetariana faz todo o sentido em locais de peregrinação", afirma Rajesh Kumar Maini, porta-voz do McDonald’s na Índia.
 
Desde que entrou no mercado indiano em 1986, o McDonald's tem dificuldades em crescer como em outros emergentes. Começou sua trajetória vendendo hambúrgueres feitos de carne de cordeiro. Hoje, oferece basicamente opções com frango e vegetarianos apimentados, como o McVeggie e o McSpicy Paneer. Na Índia, a rede conta com apenas 271 lojas - mas espera dobrar esse número nos próximos cinco anos, com a ajuda das lojas vegetarianas. No Brasil, o McDonald's conta com cerca de 700 unidades.
 
 
Fonte: Veja

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...