terça-feira, 30 de abril de 2013

O que acontece com os Restaurantes de Foz do Iguaçu?

Olá, meus queridos Comilões! Como contei para vocês no post anterior, eu adorei conhecer as Cataratas do Iguaçu, foi incrível! Mas, infelizmente, minhas experiências com hotel e restaurantes de Foz do Iguaçu, não foram lá das melhores. (Música de suspense, por favor...) É isso mesmo! É triste, mas a gastronomia e hotelaria do lugar (fiquei no Continental Inn), não me impressionaram como a beleza das cataratas, ou melhor, não chegaram nem perto disso!

Eu odeio quando tenho que contar das experiências ruins, por aqui. Queria poder falar só de comida gostosa e bom atendimento, sempre!! Mas, se a gente não reclamar, vão achar que está tudo sempre bom, e não vão melhorar. Por isso, nossa intenção é sempre que o lugar progrida e ofereça o melhor serviço ao consumidor, que afinal, é a sua razão de existir.

E vocês não imaginam como fico triste quando essas coisas acontecem. Ver uma cidade turística, linda, com potencial enorme, não investir em uma boa gastronomia e atendimento de qualidade. Não dá para entender!

Tô muito chorona hoje, né? Mas é que fiquei decepcionada mesmo!

Ótima pizza no Vó Bertila Pizzaria (Foto: Dicas Restaurantes)
Olha só, nós ficamos apenas dois dias na cidade e por isso selecionamos com antecedência, e cuidadosamente bem, os lugares que gostaríamos de ir. Ou seja, criamos expectativa... Escolhemos um restaurante com cozinha mais fina, uma churrascaria, e uma pizzaria. 

O primeiro foi o Cuisine do Ciel, de culinária francesa, depois a churrascaria La Cabana, e a pizzaria Vó Bertila. Tivemos experiências diferentes nos três, mas boa mesmo, só na Pizzaria Vó Bertila.

Para resumir, diria que: No Cusine do Ciel, foi mais ou menos, voltaria para dar uma segunda chance. No La Cabaña, nunca mais volto, comida ruim e atendimento muito despreparado. E no Vó Bertila, com certeza volto, foi muito bom, e fez com que minha experiência gastronomica por Foz não fosse um total fracasso. (Falo do Vó Bertila no próximo post.)

Hoje, vamos falar sobre o Restaurante Cuisine du Ciel que abre apenas para o jantar, e é especializado na culinária francesa.

O Restaurante Cuisine do Ciel, fica no 18º andar do Hotel Golden Tulip International onde é possivel ter uma bonita vista panorâmica da cidade, incluindo a barragem de Itaipu toda iluminada. Achamos que seria um ótimo lugar para começar nosso passeio.

A vista da cidade é realmente muito bonita, o restaurante tem um ambiente agradável, com iluminação e musíca suave, a decoração é elegante. Teria sido perfeito se.... Não estivesse faltando ingrediente para o meu prato principal, e o atendiemento não fosse tão lento.

 Trançado de Mignon com bacon. (foto: Dicas Restaurantes)
Eu pedi um Trançado de Mignon com Parma, 43 reais. Mas, infelizmente, depois de uns 15 minutos o   garçon me avisou que estava faltando um dos ingredientes principais do prato, o presunto de parma. Poxa, gente, deixar faltar ingrediente de prato principal do cardápio não pode, né? Ponto negativo.  Prejudicou bastante o resultado final.

Salmão no Cuisine du Ciel (foto: Dicas Restaurantes)
No lugar do parma, me ofereceram bacon e acabei aceitando. Podia ter escolhido outro, mas o que podia dar errado? Amo bacon! Achei que estaria fatiado bem fininho, como o parma, mas veio grosso e mal passado. Acho que se acontecer de faltar um ingrediente, (péssimo!) e não puder ser substituído perfeitamente por outro, é melhor dizer que não tem o prato, ponto e acabou! Já, a carne, passou do ponto e ficou muito ressecada, o que tornou o prato bem difícil engolir, já que o acompanhamento era uma gostosa, mas também seca, farofa thaylandesa com  coco. Um prato bastante promissor, uma pena que não estava gostoso.

Pedimos também um Salmão com redução thay 43 reais, estava gostosinho. Prato com apresentação muito bonita, fresco, mas podia ter um pouco mais de tempero e acompanhamento.

 Canelone de chocolate. (foto: Dicas Restaurantes)
A sobremesa também não agradou muito, era um canelone de damasco e chocolate com sorvete de baunilha. Estava massudo e o recheio pesado, também não consegui encontrar o damasco...

Para acompanhar, um Espumante Terranova Brut 25 reais a taça, e Cerveja Bohemia R$ 6,70. Sempre bons pedidos.

Pessoal, eu não posso dizer que gostei, mas também não vou dizer que foi tão terrível. Deixou a desejar bastante, mas acredito que com um pouco mais de dedicação e carinho poderia ficar muito bom. Voltaria para uma segunda chance.

Cuisine du Ciel - Golden Tulip Internacional 

Rua Almirante Barroso, 2006, 18 andar, centro
Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Tel: (45) 3521-4100


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bolo de Canela - Muito sabor e pouco trabalho!

Hummm...

Gente, olha só que coisinha mais linda de receita! Essa semana, fiz um bolinho de canela super "despretencioso" e ficou uma delícia!

Eu sou muito fã de canela, acho o seu aroma reconfortante e relaxante, uso sempre uma pitadinha no meu café e ou leite. Mas é que há muito tempo, provei um bolo de canela na "Festa Junina da Igreja de São Francisco" (Sim eu vou em Festa Junina, tem muita comida boa lá! Fazer o que? Eu gosto... Risos), e fiquei obcecada, era muito bom! Desde então, comecei a procurar por uma receita de um bom bolo que levasse essa especiaria tão aromática, mas sem ser complicado.

Pesquisei algumas coisas nos livros, nas receitas "herdadas", e na internet, mas achei tudo meio complicado... Sempre que posso evitar claras em neve e batedeira, evito!

Acabei então improvisando, e misturando algumas receitas para achar um jeito mais simples de fazer. O resultado foi um bolo de canela tão bom, que parece que é mega difícil! Mas acredite, é só misturar tudo em um bowl e já vai para o forno!

E o melhor é que você pode variar um ingrediente ou outro, e ter sabores bem diferentes de deliciosos.

Você pode fazer o bolo só com a massa simples de canela, que já anima muito a hora do cafézinho, pode acrescentar frutas secas e nozes, ou ainda, rechear com doce de leite ou leite condensado cozido. De qualquer jeito fica muito bom.  Só não aconselho muito misturar os dois, acho que pode ficar um pouco pesado.

Bolo de canela com frutas secas e nozes.
"Bolo de Canela"

2 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 xíc. + 1/4 (chá) de açúcar mascavo ou branco
2 col. (sopa) de canela em pó (não tenha medo!)
1 col. (chá) de gengibre em pó
1/2 col. (chá) de sal
1/2 xíc. (chá) de óleo
2 col. (sopa) de mel
1 col (chá) de extrato de baunilha
3 ovos
120g (1 embalagem) de iogurte natural
1 col. (sopa) de fermento em pó


Frutas e Nozes

4 col. (sopa) de frutas secas de sua preferência - (Uvas passas, ameixa seca, damasco, cereja seca ou conserva...)
4 col. (sopa) mix de nozes castanhas do Pará
1 col. (chá) canela
Misture tudo e acrescente por último à massa.

Recheio de doce de leite.

1 lata de doce de leite pronto, ou
1 lata de leite condensado cozido. Cozinhe a lata na panela de pressão por 40 minutos.

Como fazer: Para o bolo simples, misture todos os ingredientes secos em um bowl e depois acrescente os outros ingredientes, pela ordem (importante), misturando depois de cada adição, até formar uma massa uniforme.

Se optar por usar as frutas secas e nozes, incorpore-os no final e misture.

Leve ao forno pré-aquecido em 180º, em forma untada, por 35/40 minutos.

- Para rechear, espere o bolo esfriar. Você pode dividir o bolo interiro em duas camadas, o que exige bastante cuidado, ou cortá-lo em quadrados individuais e depois ao meio, e então rechear. 

Para finalizar, polvilhe uma mistura de açúcar com canela sobre o bolo. Fica ótimo acompanhando um sorvetinho de creme, ou só um cafézinho mesmo!

Então mãos a obra e faça essa receita! É fácil demais e muito saborosa, não tem desculpa! Leva uns 5 minutos preparando e 35 de forno.

Fica bem legal com as frutas secas e nozes, e se fizer uma decoração bonita, ele pode passar até como um Bolo de Natal. Só que muito mais fácil de fazer!

Depois me conta o que achou!

Até a próxima!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Uma cena de Terror: Garotos Podres!!

Genteeee!! 

Tô arrasadaa!! Olha só o que me aconteceu!

Nós compramos algumas caixas de bombom para dar de presente na Páscoa, e acabaram sobrando algumas. Fui então, contente da vida, cheia de TPM, abrir minha caixa de bombom da Garoto quando me deparo com a seguinte cena de filme de terror!

Pó branco e bombons estragados na caixa da Garoto.
Todos estragados! Todinhos!!


Fiquei péssima, né? Primeiro, porque fiquei sem chocolate, depois, porque fiquei imaginando se as outras caixas que dei, também estavam estragadas. Se estavam, ninguém teve coragem de falar. (Se te dei uma estragada, desculpe!) - Que vergonha! 

Compramos essas caixas na Casa & Vídeo do Plaza Shopping em Niterói, ela estava fechada com o plástico, e a data de validade em dia. Porém, quando abrimos a caixa, já percebemos que tinha algo errado. Ela estava coberta por um pó branco cristalizado. 

Acredito que deve ser algum tipo de mofo, ou fungo, pois imediatamente quando abri a caixa senti um grande desconforto, minha garganta e nariz começaram a queimar, e meus olhos coçaram. Típica reação alérgica. Eca! E os bombons estavam com aparência horrível, todos cheios de furinhos.

Pó branco e bombons estragados na caixa da Garoto.
Garoto, vamos ficar atentos, né? Acontecer esse tipo de coisa é muito desagradável, em vários níveis. É um prejuízo financeiro, é contrangedor, pois dei algumas de presente, e também pode fazer mal a saúde. 

Infelizmente, tenho visto umas notícias que me deixam muito preocupada. Tipo, coca-cola com bicho dentro, molho de tomate pomarola com "corpo estranho"... São todos produtos que eu uso! Fico super apreensiva pois penso:  " -O que será que já não devo ter ingerido sem saber? " - Yuuck!! É horrível só de pensar! Os bombons, eu pude ver antes de comer. Mas e se não? Heim? 

Gente, controle de qualidade é fundamental. Por favor!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um passeio pelas Cataratas do Iguaçu

Olá amigos, a dica de hoje é um passeio por um dos lugares mais lindos que já tive a oportunidade de conhecer, as Cataratas do Iguaçu. Uma experiência incrível!

Como boa brasileira, e ainda por cima paranaense, sempre me sentia em falta por não conhecer esse lugar tão grandioso. Mas antes tarde, do que nunca, né? Que bom que conheci!!

As belas Cataratas são formadas pelas quedas do rio "Iguaçu", que na etimologia tupi-guarani, significa "água grande".

Cataratas do Iguaçu -  Brasil (Foto: Isabela Sanches)










Juro que por um momento fiquei sem palavras. (Sei que parece difícil, mas fiquei! risos)

Enfim, de acordo com informações do Parque Nacional do Iguaçu, cerca de dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de até 80 metros de altura, alcançando uma largura de 2780 metros. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos, porém a formação do acidente geográfico das cataratas se iniciou a aproximadamente 200 mil anos.

Cataratas del  Iguazú  - Argentina  (Foto: Isabela Sanches)
O rio Iguaçu mede 1200 metros de largura acima das cataratas. Abaixo, estreita-se num canal de até 65m. A largura total das Cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1900m. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros, e dependendo da vazão do rio, o número de saltos também varia, atingindo um numero superior a 100 nos períodos de média vasão.

É claro que sempre existe aquela discussão: "Qual lado é mais bonito, Brasil ou Argentina?" Pra mim é muito difícil dizer, os dois possuem ângulos lindos e únicos. Mas o que me parece, é que do lado da Argentina, você fica mais próximo a mata e a àgua. O que é uma delícia!

Sobre os passeios, recomendo conhecer antes o Parque das Aves, que fica bem em frente a entrada para o Parque Nacional do Iguaçu. Passear pela trilha entre várias aves coloridas e exóticas, é revigorante! Reserve aproximadamente 1 hora e meia para este passeio, é suficiente e custa R$ 20.

Tucano, no Parque das Aves (Foto: Isabela Sanches)
Quanto aos passeios dentro dos parques, não posso falar muito pois só fiz um. Mas o que me parece, é que no Brasil são mais caros do que na Argentina. Eu só fiz o Macuco Safari, paguei cerca de R$ 140,00 por pessoa. Foi legal, mas achei pouco tempo pelo preço que é pago. A parte na água então, é super curta. O passeio começa com um breve percurso na mata atlântica, percorrido em carreta puxada por carro elétrico. Como a mata é fechada, não se tem grandes paisagens, mas durante o percurso o guia explica um pouco sobre a fauna e da flora do Parque.

Depois, tem um trecho de 600 metros para quem tem disposição e energia para caminhar. O guia leva o grupo numa trilha onde podem ser observadas orquídeas, palmitos, bromélias, árvores centenárias, além dos animais silvestres, que de vez em quando atravessam a trilha, animando mais o passeio. É opcional, quem quiser pode permanecer no veículo e seguir pra a próxima parada que é se preparar para entrar na água. 

O parque disponibiliza os barcos infláveis e coletes salva-vidas, e então, os corajosos aventureiros são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu. O “banho de cachoeira” é indescritível, a neblina e água em profusão pontuam o espetáculo que tem seu ponto alto nos saltos batizados “Três Mosqueteiros”. O piloto aproxima a embarcação para proporcionar um rápido e divertido banho, onde todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado.



Existem outros passeios como rafting, arvorismo, luau, rapel e trilhas, dos dois lados, vale a pena se planejar e fazer ao menos um. Os preços são variados. Consulte antes por telefone ou e-mail.

A entrada no parque, com tarifa promocional para brasileiros, munidos de documento de identificação, custa R$ 16,00 o ingresso + R$ 7,50 do transporte. Confira os valores atualizados no site das Cataratas do Iguaçu.

Na Argentina o ingresso normal custa cerca de $ 170 (pesos). Fique atento a documentação necessária para estrangeiros. Segundo o site, as Cataratas estão abertas 365 dias por ano, das 08:00 am a 6:00 pm.

E mais uma dica: Procure usar roupas e calçados confortáveis, leve água e se não quiser ficar molhado depois do banho nos passeios, coloque na bolsa outra muda de roupa e uma toalha.

É um passeio encantador para todas as idades. Espero que gostem!

Cataratas do Iguaçu S.A.
Rodovia BR 469 - KM18 Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
CEP: 85855-750 Fone: 55 (45) 3521-4400
contato@catarataspni.com.br
Site: www.cataratasdoiguacu.com.br

Parque das Aves
Av. das Cataratas, km17.1 - Foz do Iguaçu - Pr - Brasil
Fone/Fax: (45)3529-8282 - E-mail: comercial.parquedasaves@uol.com.
Funciona diariamente das 8:30h às 17:00 horas
Site: www.parquedasaves.com.br

Iguazú Miziones - Argentina
Tel/Fax (+54) 3757 491469 / 0800 - 266 - 4482
E-mail: info@iguazuargentina.com
Site: www.iguazuargentina.com


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Comida dos Deuses em Niterói.


A dica de hoje é um dos melhores destinos gastronomicos na cidade de Niterói. Eu já fui várias vezes, em ocasiões diferentes e nunca me arrependi. É o Restaurante Olimpo, na Estação Hidroviária de Charitas.

Para começar, tem o visual da baía da Guanabara que é deslumbrante! Segundo, que o lugar foi projetado por Oscar Niemeyer, decorado pelo arquiteto francês Gilles Jacquardo, e a comida é realmente dos Deuses!

É sem dúvida um lugar para se conhecer em Niterói, um verdadeiro ponto turístico. 

O ambiente é muito agradável, com iluminação indireta e boa música em volume suave, o atendimento é delicado e eficiente. Já provei pratos dos mais variados, saladas, massas, peixes, carnes... Adoro o Tortelli de Abóbora (R$ 40,00) feito com massa caseira recheada com abóbora e queijo pecorino. Leva molho de manteiga, sálvia e amêndoas.  Só de lembrar já posso sentir o aroma! - Comida boa tem esse poder. 

Filet com manteiga de ervas e batata rosti
A comida do Olimpo é sempre muito fresca, com sabores bem presentes, e apresentações que valorizam ainda mais os pratos.

Bacalhau com lentilha
O "Filet do Vavá", filet mignon, com manteiga de ervas e batata rosti também é ótimo! Custa cerca de R$59.50. É só escolher o ponto de sua carne e deliciar-se!

A carta de vinhos é um convite ao brinde no Olimpo, bastante completa e com excelentes rótulos. Champagnes, Espumantes, Rosés, Tintos, Claros, Vinhos de Sobremesa, Porto, Vinho em 1/2 Garrafa, Vinho em Taça... Na dúvida, é só pedir ajuda ao sommelier da casa.  

Camarões no Coco

Eu também passei o Revillon 2012 / 2013 lá e foi muito gostoso. O cardápio estava ótimo! A mesa de frios estava muito bem colocada e com opções bastante variadas. Os pratos principais estavam muito bem preparados e saborosos, e o atendimento na medida. Provamos o Bacalhau com lentilhas e Camarões no coco. Deliciosos, muito bem feitos. 

A única coisa que teria dispensado seria a escola de samba, trocaria por algo mais elaborado, e num volume um pouco mais baixo. Mas não é que não goste de samba, eu gosto! É animado!

Queima de fogos em Icaraí - Vista do Olimpo - Estação de Charitas
Mas acho que o lugar é pequeno demais para isso. Escola de samba é muita gente, é quadra, é bateria, é música alta, é roupa espalhafatosa da sambista... É lindo de ver, mas no ambiente fechado e cheio de mesas, fica super difícil de ir ao banheiro sem levar uma "penada" da roupa da passista. Sem contar que a voz do cantor fica muito alta, distorcida e ecoa pelos ouvidos. E ainda tiveram as diversas quedas de energia e falhas no som que comprometeram ainda mais a apresentação. Acho que não é a proposta certa para o lugar. É possivel fazer espetáculos ótimos para entreter uma Festa de Reveillon, sem cair no óbvio.

Mas o espetáculo do lado de fora foi ótimo, digno de muita contemplação. O verdadeiro show da noite, mesmo. O visual da Baía de Guanabara, com a queima de fogos em Icaraí e um lindo céu estrelado, estava tudo divino! Fica a dica para 2013/2014!


Espero que gostem!

Até a próxima, e não esqueça de deixar seu comentário! Adoramos suas dicas!

Restaurante Olimpo
Estação Hidroviária de Charitas
Avenida Quintino Bocaiúva, S/N, Charitas -  Niterói / RJ
Tel: (21) 2711-0554

terça-feira, 9 de abril de 2013

Rainforest Cafe, um lugar "selvagem" para comer e se divertir!

Gente, eu acho esse lugar o maior barato! Super recomendo! O Rainforest é divertido, é diferente, bonito, a comida é ótima, o preço é justo, e o atendimento na medida! São bons momentos garantidos.

Eu já estive no Rainforest Sawgrass Mills e Rainforest Downtown Disney, e gostei dos dois.

O cardápio é bem variado, tem aperitivos gostosos, saladas, sopas, burgers, seafood, carnes, pizza, massas, e cardápio especial infantil. Afinal, as crianças adoram este lugar.

Aquário e loja no Rainforest Cafe do Sawgrass Mills (Foto: Dicas Restaurantes)
A decoração é  um show a parte, super descontraída, toda feita como se fosse uma grande floresta tropical, cheio de árvores, cipós, um gigante aquário com peixes exóticos, e animais como gorilas, elefantes, girafas e leões, também estão por todos os lados. E quando menos se espera, raios e trovoadas prenunciam uma grande tempestade e fecham o tempo no salão de jantar, fazendo com que todos os animais da floresta fiquem agitados. É super divertido e acontece a cada hora.



O Rainforest também tem uma grande loja cheia de souvenirs legais. É como eles dizem, é um lugar selvagem para comprar e comer.

Mojo Bones Rainforest Cafe (Foto: Dicas Restaurantes)
Pedimos uma Little islander caesar salad, a clássica salada caesar, para começar bem a nossa aventura. Muito gostosa, fresquinha e bastante molho. Como acompanhamento, custou apenas cerca de U$ 4.50

E para o prato principal, pedimos um moJo bones - ribs de porco assada lentamente e coberta com o especial Smokin’ Mojo BBQ sauce  e servida com fritas e saladinha de repolho. É uma delícia, a carne vem soltando dos ossos de tão macia, e o molho também é ótimo. Dá para pedir uma inteira ou meia ribs. Uma inteira, custa cerca de U$ 24.00 e é beeem grande, se pedir uma entrada então, com certeza dá para dividir. A foto acima de 1/2 ribs.

Para beber pedimos um chopp Samuel Adams Spring bem grandão, delícia! U$ 6.25

San Alpine Spring
Espero que aproveitem! Até a próxima mordida!!!

Rainforest Cafe - Downtown Disney World Marketplace
1800 E Buena Vista Drive
Lake Buena Vista, FL 32830
(407) 827-8500

Rainforest Cafe - Sawgrass Mills
12801 West Sunrise Blvd
Sunrise, FL 33323
Tel. (954) 851-1015
Site: www.rainforestcafe.com

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...