Oi pessoal,
Nessa nossa visita à Paris, não paramos um segundo! Estávamos bastante animados e o clima estava ótimo, o que nos incentivou bastante a ficar ao ar livre e quase nos matarmos de tanto andar! Mas a questão é que Paris é tão incrível, que em uma semana só, não dá nem conhecer todos os pontos principais. É tanta coisa para fazer, tantos lugares para ir, que entre um monumento e outro, uma atração outra, as vezes a gente precisava arrumar um tempinho (rápido) para comer.
O que acontece, é que infelizmente não dá para ir sempre aos lugares mais badalados, tem hora que a gente precisa optar por ser prático, rápido. E é geralmente em momentos como esse, que a gente acaba escolhendo um lugar pra comer só por que ele é mais cômodo. Seja porque está mais próximo, ou a comida sai rápido, ou é só para pegar e sair andando, enfim, o chato é que infelizmente o que acaba acontecendo nesses casos, é que a gente se dá mal! Se for perto de algum monumento, ou dentro de alguma atração, normalmente é caro, e nem sempre é bom.
Mas para minha feliz surpresa, nós conhecemos um lugar super bacaninha, em frente ao Museu d'Orsay, meu preferido, com comidinha rápida, gostosinha, preço razoável e ótima localização. É o Tabac d'Orsay.
Tabac D'Orsay (Cortesia do TripAdvisor) |
Mas para minha feliz surpresa, nós conhecemos um lugar super bacaninha, em frente ao Museu d'Orsay, meu preferido, com comidinha rápida, gostosinha, preço razoável e ótima localização. É o Tabac d'Orsay.
Ele é grudadinho mesmo ao museu d'Orsay e é café, restaurante e tabacaria, num só lugar. O espaço não é muito grande, mas escolhemos ficar nas mesinhas ao lado de fora e estava bem agradável. O atendimento também foi na medida.
E sendo Paris a terra da boulangerie, da baguet, é claro que a gente comeu muito sanduíche por lá! Dos mais variados tipos de pães, formas e recheios, afinal, eles são práticos e muito fáceis de se encontrar em Paris, além de deliciosos!
"Croque Van Gogh" no Tabac d'Orsay Café e Restaurante (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes) |
Nesta ocasião optamos por um sanduíche aberto, coberto com salmão defumado, tomate e queijo gruyère gratinado, acompanhado de salada verde e cenoura. Regamos tudo com azeite e estava muito bom. Ótima combinação e ingredientes bem frescos. Vale provar. O nome é "Croque Van Gogh", cerca de 10 euros.
Kronenbourg no Tabac d'Orsay Café e Restaurante (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes) |
Para variar um pouco do vinho, tomamos um chopp muito gostoso da Kronenbourg. Encorpado, mas refrescante! Custou uns 4.50 euros. Essa famosa cerveja francesa ganhou em 2004 o prêmio de melhor cerveja do mundo no “Brewing Industry International Awards” (O Oscar das cervejas). O lúpulo utilizado na Kronenbourg é considerado o caviar dos lúpulos. Cultivado exclusivamente na região de Alsace, na França, desde 1885, este lúpulo garante o único e incomparável aroma e sabor da Kronenbourg. Adorei.
Tabac d'Orsay Café Restaurant
73 Rue De Lille, 75007 Paris, França
Tel: 01 45 48 80 79
Nenhum comentário:
Postar um comentário