segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Muita demora e comida sem graça...


Olá meus amigos da boa mesa mesa!!

Sei que já estamos em Fevereiro, mas nunca é tarde para se desejar coisas boas! Então proveito o post de hoje para desejar a todos um 2012 de muita paz, alegrias, realizações e boa comida!!

Mas antes de inaugurar os posts deste ano quero aproveitar também para comunicar uma mudança no nosso blog. Atenendo aos pedidos dos nossos leitores, apartir de hoje, além de dar dicas de onde encontrar excelentes lugares para você fazer suas refeições, vamos postar também sobre os lugares onde não tivemos uma boa experiência, para que você possa se previnir e escolher melhor sempre a melhor opção.

Então vamos lá! O nosso primeiro post do ano é de um restaurante na Vila Visconde de Mauá - RJ que não nos agradou no sabor e nem no serviço. Trata-se do Restaurante Yuca Gourmet.

A região de Visconde de Mauá fica no eixo RJ-SP numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. As atrações da região estão na abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas. É um cenário bucólico onde é possível encontrar um quê de sofisticação, proporcionado por ótimas pousadas e restaurantes. Infelizmente não foi isso que encontramos no Yuca.

(Foto disponível na página do Yuca no Facebook)
Apesar de ter uma avaliação de médio conforto e cozinha regular pelo Guia Quatro Rodas, estávamos no início da semana, estava quase tudo fechado, o visual da fachada era  bonitinho, e tinha comida brasileira contemporânea, decidimos arriscar.

Logo na entrada o garçom, o único da casa, veio nos receber e pedimos para olhar o cardápio. Suprise, surprise... Não tinha cardápio, só um pedacinho de papel com umas cinco opções de prato, ele explicou que o cardápio (papelzinho) era montado no dia de acordo com os ingredientes frescos que recebiam. Ok, achamos interessante e decidimos ficar.

Escolhi um prato, não tinha. O fornecedor não apareceu naquele dia!
Huuuummm... Restaram então apenas quatro opções. Expectativa também diminuindo...

Enquanto escolhíamos, o garçom nos serviu um couvert de mix de cogumelos com pãozinho, como de costume em alguns lugares, não perguntou se queríamos e já colocou tudo na mesa, e também não informou o preço. Descobrimos no final, na conta, R$ 15,00. Até que valeu, pois foi a única coisa boa da noite.

(Foto: Dicas Restaurantes)
(Foto: Dicas Restaurantes)











Passados uns 40 minutos depois de termos feito o pedido, um risoto de abóbora com carne seca e um cordeiro com purê, começamos a ficar impacientes. Foi então que a Chef do local veio até nossa mesa dizer que nosso pedido já estava quase pronto, e que ela costumava fazer tudo na hora, picar a cebola e os ingredientes na hora da preparação. Ok, assustei de novo. Mas tudo bem, isso até parecia ser legal, devia deixar tudo mais fresquinho... E se já estava vindo, melhor ainda.

Uma hora, uma hora e meia... Meu Deus, será que ela ia matar o cordeiro na hora também? A fome e mal humor já tinham se instalado na nossa mesa quando finalmente o nosso pedido chegou, quase duas horas depois. O detalhe era que o restaurante estava vazio, além de nós, tinha apenas mais uma mesa com duas pessoas no local.
(Foto: Dicas Restaurantes)
Surprise, surprise.... Tanto tempo esperando pelos pratos, era de se imaginar que estariam divinos... Quanta decepção!!

O risoto mais parecia uma sopa, uma canja de abóbora com carne seca, e o pior, a carne estava com gordura.

Já o cordeiro, estava borrachudo e sem tempero. O purê insosso, não tinha gosto de nada. Parecia comida de hospital.
(Foto: Dicas Restaurantes)

Saimos de lá irritados e com fome porque não conseguimos comer de tão ruim que estava. Nossa conta deu R$ 110,00. Muito caro para o que nos serviram. Dois pratos principais, um couvert, uma cerveja, uma água e uma refrigerante.

Bom, infelizmente essa nossa experiência no Yuca Gourmet foi uma série de surpresas desagradáveis, bem decepcionantes, e nem um pedido de desculpa pela demora na comida nós recebemos. Dá a impressão de que deve ser comum isso por lá.

Não sei se arrisco uma volta para dar mais uma chance, pois não tinha nenhum agravante que pudesse ser usado como desculpa para tamanha falta de respeito, ao menos que a chefe estivesse em um péssimo dia.

Fomos mal atendidos, esperamos quase duas horas para comer, sendo que o lugar estava vazio, e a comida estava ruim. Sinceramente pessoal, desta vez não dá para indicar.

Yuca Gourmet
Rua: Wenceslau Braz, 136 - Resende (Visconde de Mauá)
Telefone: (24) 3387-1108  

2 comentários:

  1. Muito bom seu artigo. Eu não conheço o Yuca, mas quando eu estiver de passagem por ali, lembrarei de evitar.
    Eu costumo chamar este tipo de restaurante de "Bonitinho mas Ordinário": ele te ilude com uma bela decoração de "bistrô", mas depois abusa de você com demora (que se torna estresse) e com o prato ruim (e descaso no atendimento).

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo Brito,
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    A história é bem essa mesmo!
    Se tiver alguma dica bacana, compartilhe conosco.
    Um abraço,
    Isabela Sanches
    Blog Dicas Restaurantes

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...