terça-feira, 30 de julho de 2013

Uma maravilha do Rio com toque Oriental.

Há tempos que queria conhecer o Restaurante Mr. Lam no Rio de Janeiro, meu marido sempre me falava muito de lá, que era muito bem recomendado, bonito, a comida ótima... Adoro cozinha oriental! Então, finalmente fui conferir e agora posso afirmar que é tudo de bom mesmo, como todo mundo diz!

Entrada Mr. Lam Rio de Janeiro

A satisfação já começa logo na chegada, com a belíssima decoração, seu alinhamento com a cultura chinesa e bom gosto. 

Detalhes da Decoração do Mr. Lam.
Os três andares espaçosos, também fazem do Mr Lam um restaurante diferenciado no Rio de Janeiro. O terraço do 3º piso é uma atração à parte. Com teto de vidro e vista deslumbrante, pode-se comer desfrutando das belezas do Rio de Janeiro, tendo de um lado o Corcovado, e a lagoa Rodrigo de Freitas em frente.
Detalhes da Decoração do Mr. Lam.
Mas o que faz mesmo do Mr. Lam um dos lugares imperdíveis de se conhecer no Rio de Janeiro é sua incrível culinária chinesa, e a explosão de sabores que alegram o paladar de qualquer um

Terraço do Mr. Lam com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas.
O Chef Mr. Lam nasceu na China em 1946 e, aos 11 anos, mudou-se para Hong Kong, onde cinco anos mais tarde já trabalhava em restaurantes. Aos 22 anos, um convite mudou a sua vida: o de assumir a cozinha do restaurante Mr. Chow, que abria as portas em Londres. O sucesso veio rápido e a fama da comida de Mr. Lam começou a correr o mundo. Em 1979, foi aberto o Mr. Chow de Nova York com Mr. Lam à frente da cozinha onde permaneceria até o fim de 2005. Ele ainda é um dos Chefs mais conhecidos dos Estados Unidos.

Segundo o site do restaurante, certa vez, em Nova York, Mr. Lam ficou intrigado com a repetida quantidade de “Chicken Satay” que ia para mesa de um cliente e quis conhecê-lo. Foi o seu primeiro contato com o empresário Eike Batista, um dos donos do restaurante: “Ele faz a melhor comida do mundo”, resume Eike.

O Chef Mr. Lam também surpreende ao revelar que o cardápio com o qual costuma trabalhar é praticamente o mesmo há mais de 20 anos. “Faço a tradicional comida chinesa de Pequim”, resume. “É preciso haver harmonia entre as cores, os aromas e os sabores. Tudo o que chega à mesa tem que agradar pelo visual, depois pelo olfato e, só então, pelo paladar. Todos os sentidos fazem parte da experiência. Não há graça em se comer pratos predominantemente marrons, por exemplo." Nós não poderíamos concordar mais!

Restaurante Mr. Lam
Nós pedimos o "Set Menu" Degustação com Pato Laqueado (mínimo 4 pessoas - R$ 151,00 por pessoa.

Começamos pelo famoso  “Chicken Satay” , os tradicionais “espetinhos” orientais de frango acompanhados do secretíssimo molho de Mr. Lam. Fantástico! O frango é sequinho, bem temperado, e o molho muito gostoso. 

Pedimos também Spring Rolls (rolinhos primavera) de legumes, e um Sqwab. Uma das mais tradicionais criações de Mr. Lam, que há 40 anos surpreende seus clientes com esse prato. Você mesmo faz seus enroladinhos com frango finamente cortado e temperado, alface, couve crocante, e molho escuro do Mr. Lam. É muito bom! O contraste de  texturas e sabores fazem uma verdadeira festa na boca!

E pedimos também um dos meus preferidos na culinária chinesa: Porco com molho agridoce!! AMO!! Porco fritinho, com pimentões e molho agridoce. Um Ma Mignon Mr. Lam Filet, mignon fatiado servido com um molho agridoce delicioso e brócolis. E para acompanhar, Vagens Francesas. Tudo delicioso, com sabores marcantes e equilibrados.
Restaurante Mr. Lam
O gran finale foi por conta do pato laqueado. Pato inteiro laqueado no forno, servido com seu molho, com as tradicionais panquequinhas e finas tiras de pepinos e cebolinhas verdes. Tudo muito bem feito e gostoso, mas não sei se talvez por ter sido último prato, depois de sabores tão intensos, acabou não surpreendendo tanto na minha opinião. Mesmo assim adorei ter experimentado! Mas na próxima talvez fique só com a Degustação sem pato ( R$ 121,00 por pessoa). 

O cardápio é variado, tem opções peixes, frango, e até prato para crianças como os Noodles de Legumes e frango. Confira todo o cardápio aqui.

Pato Laqueado do Mr. Lam Rio de Janeiro. (Foto: Blog Dicas Restaurantes)

O atendimento foi de muita qualidade e atenção.

Super recomendo o Mr. Lam. Combinação perfeita entre excelente gastronomia e ambiente. 

Restaurante Mr. Lam 
Rua Maria Angélica, 21, Lagoa. - Rio de Janeiro, RJ.
Obs.: Aceitam reservas somente por telefone
Telefone: (21) 2286-6661 / E-mail: contato@mrlam.com.br
Site: www.mrlam.com.br / Twitter: @mrlamrio
Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira de 19h até 00:30h / Sexta-feira e sábado de 19h até 1:00h Domingo de 13h até 23:00h
• Aceitam todos os cartões de crédito
• Oferecem serviço de Valet Parking


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...