quinta-feira, 11 de julho de 2013

O melhor de Paris!

 Torre Eiffel, Paris (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
Olá meus amigos bons de garfo!

Estou com várias dicas novas e animada depois de uma ótima temporada de comilanças por Paris.
Que lugar delicioso, né??! Em tudo! É bonito, cheio de arte, história, moda, design...

Tem muita coisa boa para se fazer em Paris! Museus incríveis como o Louvre, o d'Orsay, meu preferido, a belíssima Notre-Dame, Sainte-Chapelle, Sacré-Coeur, Jardins de Luxemburgo, Molin Rouge, Arco do Triunfo, Ópera Garnier, Galerias, Cafés, Patiseries e Restaurantes incríveis... isso só para começar... Mas uma coisa que todo mundo me falava é que ir há Paris e não visitar a Torre Eiffel, era algo imperdoável, o mesmo que não ir a Paris!

Bom... Eu já diria que, ir na Torre Eiffel e não comemorar em um dos restaurantes é que pode ser um grande pecado! Vamos combinar né? Você precisa ter ao menos um brindezinho com champagne no topo da torre enquanto aprecia a vista panoramica de Paris.

Le Jules Verne Torre Eiffel (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
No Champagne Bar da Torre, por exemplo, uma taça comum sai por menos de 15 euros. É super lindo, romântico e memorável. Aproveite!

Mas é o seguinte, não se deixe enganar, pois estar na Torre Eiffel, e ter a oportunidade de saborear uma delícia criada pelo Chef Alain Ducasse, no Le Jules Verne, brindando com champagne e apreciando a vista de  Paris, pode ser uma experiência simplesmente incrível!

E se estiver com uma boa companhia então, perfeito! É cozinha francesa contemporânea de primeira qualidade! Quase posso sentir todos os sabores de novo!

Enfim amigos, a dica de hoje é o restaurante Le Jules Verne na Torre Eiffel Paris. Segundo o site do restaurante, o desejo do chef Alain Ducasse é proporcionar o melhor lugar de Paris para desfrutar de uma excelente cozinha francesa, moderna e acessível. E parece que assim ele o faz, é tudo muito bom mesmo!

Não importa de onde você é, mas se estiver em Paris, você precisa ter uma refeição lá! Funciona no almoço e no jantar, com opções de menu e a la carte.

Le Jules Verne Paris
Lembrando é claro, que na hora do jantar o preço é sempre mais salgadinho, então se não puder gastar tanto, prefira as opções de menu do almoço que tem preços mais convidativos.

Fizemos a reserva para o almoço com uns 15 dias de antecedência, o ideal é fazer o quanto antes. 

O Jules Verne fica no segundo piso da Torre Eiffel e o elevador de acesso ao restaurante é exclusivo. Os recepcionistas são muito educados e podem lhe contar curiosidades sobre a história da torre. Nota 10 para eles!

Vista de Paris em Le Jules Verne Torre Eiffel (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
O restaurante estava bem cheio, mas assim que chegamos já fomos direcionados para a nossa mesa. O atendimento foi ótimo, um pouquinho lento no começo, mas chegamos junto com um grupo grande de pessoas, perdoável.

Le Jules Verne Torre Eiffel (Foto: Dicas Restaurantes)
A decoração é clean e moderna, repare que lindo os detalhes dos pratos e talheres na foto, um charme. Mas também, ninguém precisa de muito mais quando se tem praticamente Paris toda aos seus pés não é verdade?

O pãozinho é muito gostoso, e é cortesia da casa, assim como a musse de  pepino, creme french e croutons, que é surpreendente e refrescante.

Optamos pelo menu com: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, cerca de 88 euros. Estava tudo muito bom!
A entrada foi um gazpacho de ervilhas, com ovo, bacon, e uma delicada flor. Estava linda e deliciosa, uma explosão de sabores, cores e texturas. Uma obra de arte muito gostosa, a melhor do dia!


O prato principal foi um peixe com legumes salteados, tudo no ponto exato e com tempero muito suave e saboroso. Eu gosto de peixe, mas não é meu top favoritos, achei que faltou opção de carne vermelha no cardápio. Mas o cardápio muda bastante, é só se informar pelo e-mail, telefone ou site .


Para a sobremesa, provamos uma tortinha de framboesa e chocolate com sorbet de framboesa, gostosinha, mas esperava mais sabor. E também uma tortinha com creme de manga e chocolate muito gostosa. Ainda vieram trufas, macarons, e alguns petit fours.

Para beber, a taça de uma boa champagne como a A. Ducasse sai por uns 20 euros, e um menu com harmonização de vinhos sai por uns 38 euros (tres tipos e vinho), a garrafa de água média, custa uns 10 euros.

Um casal na hora do almoço gasta em torno de 250 euros, não sei se dá para dizer que é caro, nem barato, mas sim que vale cada centavo! É Impecável do início ao fim, na comida, no serviço e no ambiente.  Se puder pagar, faça-o!

Mas ok, estava bem satisfeta, foi uma ótima refeição e eles ainda fizeram o mimo de nos presentear com uma porção de  macarons, marshmallows com coco e trufas de chocolate! Ótimos para acompanhar um cafézinho. Amei!

Na saída ainda recebemos um pequeno embrulho com deliciosas madeleines, achei um charme!

E depois de tudo isso, você ainda pode ir apreciar a paisagem pelo lado de fora da torre.
 
Quem nos deu essa ótima dica de restaurante foi o nosso amigo,  chef Gilberto Tepedino, do Bibere Deli.Bistro. Um lugar delicioso de Niterói que também vamos falar aqui no blog em breve. Valeu Gilbertinho, adoramos!

Espero que vocês também gostem! Até a próxima!

Le Jules Verne - Tour Eiffel
Avenue Gustave Eiffel 75007 Paris
Torre Eiffel (Piso 2)
Tel: (+33) 1 45 55 61 44
Site: www.lejulesverne-paris.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...