terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ristorante Rinaldi Al Quirinale (Roma - Itália)

        Olá pessoal, pra abrir com chave de ouro nossos posts aqui no blog nada melhor do que começar recomendando um delicioso restaurante italiano. Afinal, depois de um dia todo visitando o Vaticano, os museus, ruínas, fontes, e fazendo muitas compras nas lojas maravilhosas da Piazza di Spagna, com certeza você vai estar exausto e querer um lugar para relaxar e desfrutar de um bom jantar.

Lojas de luxo em época de "saldis" na Piazza Di Spagna. (Foto: Dicas Restaurantes)

        Então aqui vai a dica, é o Ristorante Rinaldi Al Quirinale.  

Essa dica é pra qualquer um que estiver curtindo por Roma e quiser ter um bom jantar. Pode ser com a família inteira, casal, amigos, ou até sozinho, é um bom lugar pra conversar e até conhecer gente nova. O restaurante é bem grande, tem seis espaços diferentes, incluindo uma varandinha interessante na calçada sob as árvores. Ideal para um drink nos dias de clima bom. 


        Mas o que realmente nos fez ficar apaixonados pelo lugar foi a qualidade na comida e no atendimento. Primeiro, que assim que entramos fomos recebidos com duas taças de um champagne geladinho, cortesia da casa. (Pessoal, vale lembrar que certas promoções são sazonais, e se não quiser levar sustos na hora de pagar a conta, antes de sair aceitando tudo que oferecem, pergunte se é pago. Até porque, infelizmente, tem lugar que adora ficar empurrando coisas e depois cobrar caro por elas.)

        Bom, mas este não é o caso aqui. Foi realmente uma agradável recepção, e ainda, tivemos o prazer de saborear um dos melhores risotos de nossas vidas!

Risoto de provolone com pistache. (Foto: Dicas Restaurantes)

        Pedimos um Risoto de provolone com pistache. Vocês não imaginam o quanto estava bom, o provolone super defumado deixava o sabor prolongado e bem marcante. Incrível... 

Depois disso, tivemos que pedir para conhecer o chef e parabeniza-lo por essa delícia, né? Imaginamos que conheríamos o típico cozinheiro italiano, mas para nossa surpresa, ao invés de um italiano, eis que encontramos um pequenino e simpático chinês. Nota: 1000!!!  

Coliseu  - Roma (Foto: Dicas Restaurantes)
        A carta de vinhos é bem completa, e o atendimento foi ideal. Não estava muito cheio, então conseguimos logo uma mesa. O prato também não demorou para chegar e o preço foi bem justo. O europeu costuma pedir diferentes pratos numa mesma refeição, uma entrada, primeiro prato, segundo prato...  Normalmente um é uma massa, ou risoto, e outro uma carne, peixe, ou frango, com acompanhamentos, as porções são boas. Pra quem não come muito, um prato e uma entrada são suficientes.

Consumimos 2 pratos principais, 2 bebidas comuns, 1/2 garrafa de vinho, e gastamos cerca de € 45.00

 O restaurante é bem localizado, fica  próximo a Via Nazionale que é bem conhecida, e tem ótimos hotéis. É próximo também de vários pontos turísticos como a Fontana di TreviMercado e Fórum de Trajano, e até mesmo do Coliseu. E já que em Roma o bom é fazer tudo a pé mesmo, para poder apreciar melhor os detalhes da cidade, com certeza ninguém vai se importar se tiver que andar um pouquinho a mais para poder saborear uma ótima comida e um vinho delicioso!

Fontana di Trevi - Roma (Foto: Dicas Restaurantes)
      Nós gostamos e recomendamos!!

Ristorante Rinaldi Al Quirinale
Onde fica: Via Parma 11/a - 00184  - Roma /Italia- Tel. +39.06.47825171
Como chegar:  Google Maps / Site: Ristorante Rinaldi Al Quirinale

        Bom gente, por hoje é isso. Essa foi a nossa dica pra quem estiver por passeando por Roma, e não quer arriscar na hora de fazer a escolha do restaurante.

        Não esqueça de deixar seu comentário! Afinal, todo mundo quer uma boa dica.

        Até a próxima mordida!


 Veja também:

Onde se hospedar em Roma:
O que fazer em Roma:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...