quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Harmonia perfeita no Vieira Souto de Ipanema.

Olá amigos,

Antes de continuar com as dicas de Paris, preciso compartilhar com vocês um lugar muito bom no Rio de Janeiro onde tiver o prazer de desfrutar de um ótimo momento, com comida deliciosa, uma ótima seleção de vinhos e conhecendo pessoas maravilhosas.

No dia 31 de Agosto tive a honra de participar de um Jantar de Confraternização do IBEF, no Ristorante Vieira Souto de Ipanema. Pessoal, foi tudo de bom! Meus parabéns ao IBEF! A escolha do restaurante foi ótima e a qualidade de pessoas presentes estava excelente!

Ristorante Vieira Souto (Foto: Isabela Sanches / Dicas Restaurantes)
Então anotem a dica: Ristorante Vieira Souto.

Inaugurado em dezembro de 2011, o restaurante fica em bonito casarão da década de 1930, localizado na famosa avenida homônima na esquina com a rua Farme de Amoedo, na praia de Ipanema no Rio de Janeiro. O endereço que também já abrigou um dia o Alberico, Espaço Lundgreen e, mais recentemente, o Gourmet Praia, de José Hugo Celidônio, foi todo reformado, respeitando a bela fachada original e deixando a mostra os belos detalhes da arquitetura interior. Muito bonito! O único ponto baixo, eu diria, é que apesar de ser de frente para um belíssimo cartão postal da cidade do Rio de Janeiro, apenas pequena parte do piso superior tem vista para a praia de Ipanema....
 
Mas vamos a comida!

Na cozinha comandada pelo chef Jessé Valentim estão pratos da culinária italiana, como massas frescas, carnes assadas e peixes. Deliciosos! Os preços dos pratos variam entre  52 e 94 reais, e no almoço tem opções de menu completo por cerca de 70 reais, vale conferir..

No nosso jantar, a seleção de couvert tinha tudo que eu adoro, queijo de cabra com frutas cristalizadas, abobrinha e beringela marinada, um queijo da casa, pães italianos, pizza branca, tudo muito bom.
 
A entrada foi uma salada verde com frango, pêra e queijo parmesão, super fresca. Como ela me lembra muito a maravilhosa "Salada Isabela" (juro que não tem nada haver com o nome) do Duplex Dine & Dance de Praga - Holanda, foi imposível não comparar, então, acho que ficou devendo um pouquinho no sabor.

Ristorante Vieira Souto (Foto: Isabela Sanches / Dicas Restaurantes)
O prato principal foi um filé com molho de quatro pimentas e risoto de brie, muito, muito saboroso! No ponto exato, a carne e o risoto. O sabor estava muito marcante, perfeito, amei!! Não sei se foi eu que gostei muito, mas, achei que a porção podia ter sido um pouquinho um maior.

A sobremesa foi uma Torta Cremosa De Mela - Torta com creme de maça e streusel, gostosinha, mas esperava mais sabor e a massa estava um pouco seca demais. Custa uns 24 reais.
 
Ristorante Vieira Souto (Foto: Isabela Sanches / Dicas Restaurantes)
 
A Harmonização foi muito boa, com um espumante Santa Augusta Rosé, um  vinho branco Masseria Trajone, o tinto Garcia Carrion Antaño Crianza, e um claro, um para sobremesa, um Château Ramon, boas escolhas do sommelier da casa, João Souza.

O lugar é bem agradável, com decoração clássica e elegante. O atendimento estava na medida!
Funciona no almoço e no jantar, com opções de menu e a la carte.

Vale a pena conhecer, e depois não deixe de dar uma pequena caminhada no calçadão da Praia de Ipanema, o visual é lindo!

Até a próxima!

Ristorante Vieira Souto
Av. Vieira Souto, 234
Ipanema - Rio de Janeiro / RJ
Tel: +55 (21) 2267-9282
Funcionamento: Domingo de meio-dia às 18h. Segunda-feira de 19 à meia-noite
Terça à Quinta-feira de meio-dia às 16h e das 19h à meia-noite. Sexta e Sábado, de meio-dia à 1h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...