segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O famoso entrecôte de Paris

Olá comilões,
 
Voltando a falar de Paris, eu estava precisando comer uma carninha né.... Depois de já ter comido peixe no Les Jules Verne, frango no Budah Bar, massa no Café Louise, nada melhor do que um suculento e famoso entrecôte para saciar minhas lombriguinhas. Se vier com fritas bem crocantes e sequinhas, e um molho especial, hummm.. Então melhor ainda!!
 
Segundo uma lenda, a França tem duas famosas fórmulas secretas. Uma é a poção mágica do druída Panoramix que dava força sobre-humana aos irredutíveis gauleses Asterix e Obelix, e a outra é a receita do molho que guarnece o famoso entrecôte dos restaurantes conhecidos por todos os parisienses, e turistas.
 
Um desses lugares le "Relais de l'Entrecôte" Restaurant de Paris. Uma perdição de bom!
 
De acordo com o site do restaurante, Marie-Paule Burrus começou a trabalhar com seu pai, Paul Gineste de Saur, e juntos criaram esta bela fórmula, em 1959. Deste então, por mais de 50 anos, o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto faz o maior sucesso pelas ruas de Paris.
 
le "Relais de l'Entrecôte" Paris - (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
 
Um sabor tão marcante e inesquecível, que seus criadores decidiram que este seria o único prato de seu restaurante. Dá para imaginar? É preciso muita coragem e confiança para abrir um restaurante deste tipo.
 
Mas eles estavam cobertos de razão: com um prato tão bom assim no cardápio, quem é que precisa de outros?
 
Eu quero maaaiiisss!!!
 
A entrada foi uma salada bem gostosa com folhas verdes, nozes e molho de mostarda dijon. O pãozinho é cortesia.

le Relais de l'Entrecôte Paris - (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)


O entrecôte veio no ponto, exatamente como pedi! Incrivelmente macio e muito suculento. O molho é maravilhoso, não dá vontade de para comer! E as fritas estavam perfeitas, fininhas, sequinhas e crocantes. Muito bom! O prato com a salada cutaram 25 euros. Para acompanhar, a garrafa de um vinho  razoável sai por uns 20 euros e a água uns 6.
 
le "Relais de l'Entrecôte Paris" - (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)


O atendimento não foi dos mais educados, mas a comida veio rápido. O restaurante está sempre lotado e com grandes filas na portas, vale a pena chegar um pouco mais cedo. Funciona no almoço e no jantar, e ao todo são 5 retaurantes em Paris, procure o mais perto de você, eu fui no da rua Saint-Benoít. O ambiente é clássico, e tem espaços internos e externos.
 
Uma experiência obrigatória para os amantes da boa comida.
 
Recebemos a dica de um amigo, agradecemos, conferimos e gostamos! Espero que aproveitem!
 
A gente se encontra na próxima mordida! Até lá!
 
le "Relais de l'Entrecôte"
20, rue Saint-Benoît - Paris - França
Tel: +33 1 45 49 16 00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...