sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O típico "Café Parisiense"

 
Sabe quando alguém fala de Paris e você logo pensa naqueles típicos cafés?
 
Aqueles com ambiente agradável, mesinhas na calçada, e com aquela comidinha honesta, tipo de bistrô, excelente?

Café Louise Saint-Germain Des Prés - Paris (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
Então, o Café Louise é assim!
 
Ótimo lugar para fazer uma pausa na correria do dia, entre uma atração e outra de Paris, para relaxar, observar a Igreja Saint-Germain Des Prés, ter uma ótima refeição, tomar um bom vinho, e aproveitar o seu momento...
 
Igreja Saint-Germain Des Prés - Paris (Foto: Isabela Sanches/Blog Dicas Restaurantes)
Saint Germain é uma região bastante conhecida por seus cafés, restaurantes e instituições de renome. No entanto, segundo os proprietários do Café Louise, Jean-François Roques e Cécile Corrazzin, ainda faltava um local moderno que pudesse atender pessoas de todas as idades, do mais novo ao mais velho, com conceito informal e descontraído, e estivesse aberto de manhã, tarde e noite. E assim, eles abriram o Café Louise Saint Germain des Prés, primeiramente concebido como um "apartamento-bistrô", ele atende à crescente demanda por áreas de lazer onde é possível combinar refeições, diversão e encontro em um lugar agradável onde todos se sentem um pouco "em casa".
Café Louise St Germain - Paris (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
Anotem a dica então: Café Louise na Boulevard St. Germain, Paris.
 
O ambiente é agradável, a decoração é bonita, tem estilo víntage, no interior do restaurante tem sofás bem grandes e convidativos. O atendimento foi bom e o cardápio é bem variado, normalmente desconfio de quem faz de tudo, mas neste caso, estava bem gostosa a comida. No site dá pra ver todos os pratos e os preços. Confira aqui!
 
O aperitivinho com pastinha e torradas, são cortesia da casa.
 
Para o prato principal, pedimos medalhões de cordeiro com semolina de trigo (cuscuz marroquino), e uma massa gratinada com presunto e queijo gruyère que é uma das especialidades da casa.
 
Os medalhões, Noisettes d'agneau façon tajine semouline de blé, estavam muito bem feitos, no ponto exato. O molho vermelho estava encorpado e bem temperado, o cuscuz também estava legal. Custou cerca de 20 euros.


Noisettes d'agneau façon tajine semouline de blé - Café Louise Paris (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
A massa, Coquillettes jambon gruyère gratinées, estava ótima! O gruyére gratinado estava super crocante e saboroso, do jeito que eu amo! A massa estava no ponto certo, molhadinha e com pedaços generosos de presunto. A porção tem um bom tamanho, saiu por 16,20 euros. 
 
Coquillettes jambon gruyère gratinées - Café Louise Paris (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
Para acompanhar, pedimos meia garrafa de vinho, Premières Côtes de Blaye aoc  Les Allées de Hautessey, um bom vinho, por 16.40 euros, um Remy Martin, cognac de qualidade, por 9 euros, e uma água Badoit 750 ml, por 8.50.
 
É um bom lugar, tem uma ótima atmosfera, e uma comida simples, mas muito bem feita.
 
Até a próxima!!! 
 
Café Louise St Germain Des Prés
155 boulevard Saint Germain, 75006 Paris
Tél. 01 42 22 88 98 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...