segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um lanche prático e gostoso ao lado do Museu d'Orsay

 
Oi pessoal,

Nessa nossa visita à Paris, não paramos um segundo! Estávamos bastante animados e o clima estava ótimo, o que nos incentivou bastante a ficar ao ar livre e quase nos matarmos de tanto andar! Mas a questão é que Paris é tão incrível, que em uma semana só, não dá  nem conhecer todos os pontos principais. É tanta coisa para fazer, tantos lugares para ir, que entre um monumento e outro, uma atração outra, as vezes a gente precisava arrumar um tempinho (rápido) para comer.

O que acontece, é que infelizmente  não dá para ir sempre aos lugares mais badalados, tem hora que a gente precisa optar por ser prático, rápido. E é geralmente em momentos como esse, que a gente acaba escolhendo um lugar pra comer só  por que ele é mais cômodo. Seja porque está mais próximo, ou a comida sai rápido, ou é só para pegar e sair andando, enfim, o chato é que infelizmente o que acaba acontecendo nesses casos, é que a gente se dá mal! Se for perto de algum monumento, ou dentro de alguma atração, normalmente é caro, e nem sempre é bom.

Fotos de Tabac D'Orsay, Paris
 Tabac D'Orsay  (Cortesia do TripAdvisor)

Mas para minha feliz surpresa, nós conhecemos um lugar super bacaninha, em frente ao Museu d'Orsay, meu preferido, com comidinha rápida, gostosinha, preço razoável e ótima localização. É o Tabac d'Orsay.
 
Ele é grudadinho mesmo ao museu d'Orsay e é café, restaurante e tabacaria, num só lugar. O espaço não é muito grande, mas escolhemos ficar nas mesinhas ao lado de fora e estava bem agradável. O atendimento também foi na medida.
 
E sendo Paris a terra da boulangerie, da baguet, é claro que a gente comeu muito sanduíche por lá! Dos mais variados tipos de pães, formas e recheios, afinal, eles são práticos e muito fáceis de se encontrar em Paris, além de deliciosos!


"Croque Van Gogh" no Tabac d'Orsay Café e Restaurante (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
Nesta ocasião optamos por um sanduíche aberto, coberto com salmão defumado, tomate e queijo gruyère gratinado, acompanhado de salada verde e cenoura. Regamos tudo com azeite e estava muito bom. Ótima combinação e ingredientes bem frescos. Vale provar. O nome é "Croque Van Gogh", cerca de 10 euros.

Kronenbourg no Tabac d'Orsay Café e Restaurante (Foto: Isabela Sanches/Dicas Restaurantes)
Para variar um pouco do vinho, tomamos um chopp muito gostoso da Kronenbourg. Encorpado, mas refrescante! Custou uns 4.50 euros. Essa famosa cerveja francesa ganhou em 2004 o prêmio de melhor cerveja do mundo no “Brewing Industry International Awards” (O Oscar das cervejas). O lúpulo utilizado na Kronenbourg é considerado o caviar dos lúpulos. Cultivado exclusivamente na região de Alsace, na França, desde 1885, este lúpulo garante o único e incomparável aroma e sabor da Kronenbourg. Adorei.
 
Tabac d'Orsay Café Restaurant
73 Rue De Lille, 75007 Paris, França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...