terça-feira, 9 de outubro de 2012

Geladeira Inteligente

 
Não é novidade que os aparelhos "smarts" estão invadindo o mercado, e as nossas vidas, não é verdade? E é evidente que essa tendência esta se impregnando e se fazendo presente cada vez mais no nosso dia a dia, seja nos telefones, carros, computadores, televisores e até nas geladeiras.

"In My Fridge" Fabian Kreuzer & Markus Lorenz Schilling (Foto: Reprodução)
Mas a novidade agora, é  um protótipo desenvolvido na Alemanha, pelos designers  Fabian Kreuzer & Markus Lorenz Schilling, durante o período de verão da University of Applied Sciences em Schwäbisch Gmünd. Eles resolveram revolucionar ainda mais essa tendência de equipamentos inteligentes e criaram um novo conceito batizado de projeto "In My Fridge", feito para simplificar o processo de armazenamento e gerenciamento dos alimentos em casa, focando em aspectos técnicos e comunicativos.
 


Eles desenvolveram uma geladeira que, usando leitores RFID, banda larga e telas touch screen, permite que você identifique a quantidade, tipo e data de validade dos alimentos que estão dentro dela, o que pode ajudar a evitar o desperdício de alimentos. E com uma câmera e sensores de movimento, a geladeira possibilita também a visualização dos produtos sem precisar abrir-la.
"In My Fridge" Fabian Kreuzer & Markus Lorenz Schilling
E ainda, com conexão de internet, o usuário pode obter informações adicionais sobre os produtos armazenados ou até mesmo selecionar receitas, a geladeira também informará quais são os ingredientes que faltam para poder prepará-la e os locais mais próximos para comprar.
 

A “In My Fridge” ainda é um protótipo que lida com o processo de gestão de alimentos em um
cenário futurista, e  se encontra em fase de testes. Por enquanto, não há nenhuma previsão para o lançamento do produto no mercado.

E aí,  quem gostaria de ter uma dessa?
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...