sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Para não errar em Praga!

Depois do nosso agradável "almolanche", na Praça da Cidade Velha, tivemos bastante tempo e disposição para desbravar  Praga. Valeu a pena!

Catedral de São Vito, Castelo de Praga (Foto: Isabela Sanches)
Como já disse, Praga é daquelas cidades que você tem que conhecer a pé! Mesmo se você já estiver com as principais atrações na cabeça, a graça da cidade é caminhar sem rumo. Ao final de cada viela, sempre surge uma atração, construção, ponte, ou por vezes, a gente se depara com a margem do rio, que sozinha já faz o passeio valer a pena.
 
Nós passeamos pela Ponte Carlos (em tcheco Karlův Most), linda, e fomos até o Castelo de Praga, uma das construções mais importantes da cidade e considerado o maior complexo palaciano do mundo.

O Castelo começou a ser construído no século 9, mas foi ampliado em diversas ocasiões com o passar dos anos. Esse é o motivo dele apresentar tantos estilos arquitetônicos diferentes. Já foi habitado pelos reis da Boêmia, e  desde então vem sendo usado como a sede do poder. Abriga atualmente o governo da República Tcheca e a residência oficial do presidente.

Mas o grande destaque mesmo é a Catedral de São Vito, a maior  Igreja gótica do país. Uma interessante estrutura, adornada com gárgulas fascinantes que podem ser facilmente vistas do piso térreo. Sua construção foi iniciada por volta de 1346 e só terminou, finalmente, em 1929. No seu interior, sobre o túmulo do santo mártir S. Venceslau, está uma capela ricamente decorada com pedras semi preciosas. Suas paredes estão cravadas de jaspe, ametistas e ágatas. Também é possível subir ao topo da torre, a vista de lá é fabulosa.
 
Castelo de Praga e Catedral de São Vito.  (Foto: Isabela Sanches)
Ao redor do castelo, encontram-se ainda a “Rua do Ouro”, e suas charmosas casinhas coloridas que originalmente serviam de alojamento para os guardas do palácio, arqueiros, comerciantes, e segundo a lenda, alquimistas também. E tem também o Convento de São Jorge, o primeiro convento da Boêmia.
 
O passeio foi ótimo! Mas no final do dia, adivinha? Estávamos exaustos e mega famintos! Esse é o problema de se passear tanto a pé! Só queríamos comer bem, sem stresse, e ir dormir. E o detalhe, é que há dois dias só comíamos comida tcheca. A gente precisava de uma boa refeição! De algum lugar para comer bem, e não errar! 

TGI Friday's Praga (Foto: Blog Dicas Restaurantes)
E adivinha só o que encontramos? Isso mesmo, um T.G.I. Fridays! Não tem como errar!

Adoro T.G.I. ! Já falamos dele aqui no blog. Eu tive a oportunidade de comer em outros lugares como, Las Vegas, Orlando, Miami... Sei que não é um restaurante fino, é uma rede de comida casual, mas para mim, é sempre bom! Sabe o que quero dizer, né? É aquela comida suculenta, que deixa a gente lambendo os dedos.
 
São mais de mil restuarantes espalhados em cerca de 60 países ao redor do globo, é claro que teria um em Praga!

Jack Daniel's Rib's no TGI Frieday's, Prague. (Foto: Blog Dicas Restaurantes)
E me diz, o que é que pode ser melhor do que aquela boa e velha Ribs? Costelinha defumada derretendo na sua boca? Nada! É claro que pedimos uma! Podem me chamar de repetitiva, neste quesito eu nem discuto, sou mesmo! Amo uma costelinha defumada!

(Foto: Blog Dicas Restaurantes)
Mas no restaurante tem de tudo! São saladas, sopas, massas, hamburgers, frango, frutos do mar, carnes, até um bar cheio de opções de drinks diferentes e ainda noites especiais com boa musica e DJ's. Tudo de bom!
 
Pedimos como entrada uma Salada Ceasar grande (295.00 CZK), fresquinha, molhadinha, e bem temperada.

E a boa e amada Jack Daniel's Rib's (425.00 CZK), que estava perfeita, com bastante carne, cozida lentamente, saltando dos ossos e derretendo na boca.

TGI Frieday's, Prague. (Foto: Dicas Restaurantes)

O molho com toque agridoce é o meu preferido! A saladinha de repolho é bem refrescante, e a batata é ótima.

E para fechar bem esse dia de belos passeios e comida boa, nada melhor que um brinde de Chopp geladinho da Budweiser (75.00 CZK)! Saúde!
O atendimento foi bom, rápido e descontraído. 
 
A decoração é bem original, e como em todos os restaurantes da rede, é cheio de antiguidades curiosas espalhadas pelas paredes.
 
E tem mais um detalhe, ele fica bem pertinho da Powder Tower, um dos monumentos imperdíveis de Praga, e a cerca de 500 metros da Praça da Cidade Velha. Dá para aproveitar a boa paisagem e dar uma voltinha para ajudar na digestão.
 
Powder Tower Praga - (Foto: Isabela Sanches)
Adorei mais uma vez ter ido ao T.G.I.! Encerramos muito bem o nosso dia! Ótimo lugar para se divertir, comer e beber muito bem.
 
Espero que aproveitem as dicas!
 
T.G.I. Friday's - Praga
Na Prikope 27, Praha 1, 1100 00
Prague, Czech Republic
Tel: +420 221 967 228
Fax: +420 221 967 225
E-mail:
tgi.fridays@rosinter.cz 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...