quarta-feira, 8 de maio de 2013

Além dos jogos em Las Vegas

Oi pessoal!

Hoje quero dar uma dica para quem vai para Las Vegas. 

É o seguinte, além dos hotéis, boates, cassinos, e espetáculos grandiosos, Las Vegas também tem uma beleza natural muito exuberante, e proporciona belas imagens com seu clima de deserto e enormes montanhas avermelhadas. 

Vegas também está muito próxima a lugares incríveis de se conhecer como o Grand Canyon, e a Hoover Dam, a famosa represa que pode ser vista em diversos filmes de Hollywood. "Transformes" é um deles.

Hoover Dam 
Ela foi construída entre 1931 e 1936, durante Grande Depressão americana, e foi inaugurada em 30 de Setembro de 1935, pelo presidente Franklin Roosevelt. A Hoover Dam está localizada na fronteira entre os estados de Nevada ( à esq.) e do Arizona (à dir.), nos Estados Unidos, por onde passa o rio Colorado. Fica apenas a uns 50 km de Las Vegas, Nevada, e é caminho para o Grand Canyon, Arizona.

Hoover Dam
O nome da represa é uma homenagem a Herbert Hoover, o 31.º Presidente dos Estados Unidos, que foi muito importante no processo de construção da represa.

A barragem tem impressionantes 221 metros de altura, 379 metros de largura e um volume de 2,6 milhões de metros cubicos de concreto. E seus propósitos são, geração de energia elétrica, controle de inundações e armazenamento de água.

Esta bela obra é o resultado de um grandioso esforço, que envolveu milhares de trabalhadores, e custou centenas de vidas.

O Grand Canyon também é um passeio incrível, faltam palavras para descrever este lugar. É uma verdadeira pintura de Deus, e fica a pouco mais de quatro horas e meia, de carro, de Las Vegas. Além de contemplar a beleza do lugar, também dá para fazer rafting pelo rio Colorado, acampar, fazer passeios de mula, caminhadas, entre outros.

Existem várias formas de se fazer estes passeios, de helicóptero, de carro, excursões, ônibus.. Alguns hotéis também oferecem pacotes. Vale a pena se informar.

Grand Canyon
Como já estávamos com um carro alugado, preferimos ir dirigindo e dormir por lá mesmo! Foi ótimo, pois conseguimos aproveitar bem o dia, sem se preocupar em voltar logo. O caminho em sí já é uma grande atração, tem paisagens incríveis por todos os lados! 

Próximo a entrada do Grand Canyon existem bons hotéis e restaurantes!

É um passeio imperdível! Para entrar na Hoover Dam são apenas os U$ 7 do estacionamento do carro, ou se preferir pode fazer um tour guiado. (Custa cerca de 11 dólares). Para o Grand Canyon são U$ 25 por carro, válido para sete dias.

Grand Canyon
Como nós fomos no inverno, estava muito frio e ainda estava nevando, acabamos não fazendo nenhum passeio. Mas numa próxima ocasião, quero ficar ao menos dois dias no Grand Canyon para fazer um rafiting ou caminhada. Acho que vale a pena!

Espero que gostem!

Hoover Dam
35 miles from Las Vegas - Boulder City, NV
Phone: (702) 494-2517 / (866) 730-9097 - Info: vegas.com

Grand Canyon National Park
Village Loop Rd, Grand Canyon, AZ 86023, Estados Unidos
Phone: (928) 638-7888 / Info: National Parks Service

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...