segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ótima pizza em Foz do Iguaçu.


Ai ai ... Que saudade da comidinha das minhas vovós! - Vózinhas, amo vocês! Fala a verdade né gente, casa, comida, e colo de vó são umas das melhores coisas dessa vida, né?

E sinceramente, minhas avós,  Dna. Neide, e Dna. Lourdes são duas lindas, e ótimas cozinheiras.  Mas a dica de hoje não é sobre a comida da minhas avós, apesar de ótima, (quem sabe na próxima!) é sobre a comida da Vó Bertila de Foz do Iguaçu.


O Restaurante Vó Bertila - Pizzas e Pasta, é como uma típica casa de avó italiana. É aconchegante, animada, e tem muita comida boa. Foi o lugar que salvou a nossa experiência gastronômica em Foz do Iguaçu. Surpreendeu. 


A decoração é bem simples e alegre, com quadros da família, toalhas de crochê, cristaleira antiguíssima, lindos pratos pintados, objetos antigos, entre outros.


Na hora de pedir, não tivemos dúvida, e optamos pela pizza. Já tínhamos lido boas recomendações dela! Humm.. Valeu a pena seguir os coselhos Pedimos uma grande com 3 sabores: Parma, 4 Queijos, e Alho Poró com Calabresa. Perfeita!

A massa tem expessura ideal, as bordas são crocantes, o molho é caseiro, e tem muito recheio. Os ingredientes frescos também parecem ser um dos segredos dessa deliciosa pizza de vovó. A pizza grande custa partir de R$36,00

Para acompanhar tomamos um Latidude 34º Merlot, cerca de R$ 32. Ótimo vinho argentino com aroma de especiarias, cravo da índia, e sutil presença de pimenta. Vai muito bem com massas, molho vermelho, pizza

O atendimento é eficiente, mas em determinado momento, todo o staff se reúne, e tranformam-se em dançarinos. Com tampas de panelas nas mãos, todos apresentam a boa e animada "Tarantella." Filmei um pouquinho da dança, mas, desculpem, a iluminação ficou bem ruim. Vou postar o vídeo só par vocês terem uma idéia...


Até a próxima mordida!!

Vó Bertila Pizzas e Pasta
Rua Bartolomeu Gusmão, 1116 - Centro, Foz do Iguaçu, Paraná 85851-160, Brasil
Telefone: (45) 3028-0170


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...