quarta-feira, 17 de abril de 2013

Comida dos Deuses em Niterói.


A dica de hoje é um dos melhores destinos gastronomicos na cidade de Niterói. Eu já fui várias vezes, em ocasiões diferentes e nunca me arrependi. É o Restaurante Olimpo, na Estação Hidroviária de Charitas.

Para começar, tem o visual da baía da Guanabara que é deslumbrante! Segundo, que o lugar foi projetado por Oscar Niemeyer, decorado pelo arquiteto francês Gilles Jacquardo, e a comida é realmente dos Deuses!

É sem dúvida um lugar para se conhecer em Niterói, um verdadeiro ponto turístico. 

O ambiente é muito agradável, com iluminação indireta e boa música em volume suave, o atendimento é delicado e eficiente. Já provei pratos dos mais variados, saladas, massas, peixes, carnes... Adoro o Tortelli de Abóbora (R$ 40,00) feito com massa caseira recheada com abóbora e queijo pecorino. Leva molho de manteiga, sálvia e amêndoas.  Só de lembrar já posso sentir o aroma! - Comida boa tem esse poder. 

Filet com manteiga de ervas e batata rosti
A comida do Olimpo é sempre muito fresca, com sabores bem presentes, e apresentações que valorizam ainda mais os pratos.

Bacalhau com lentilha
O "Filet do Vavá", filet mignon, com manteiga de ervas e batata rosti também é ótimo! Custa cerca de R$59.50. É só escolher o ponto de sua carne e deliciar-se!

A carta de vinhos é um convite ao brinde no Olimpo, bastante completa e com excelentes rótulos. Champagnes, Espumantes, Rosés, Tintos, Claros, Vinhos de Sobremesa, Porto, Vinho em 1/2 Garrafa, Vinho em Taça... Na dúvida, é só pedir ajuda ao sommelier da casa.  

Camarões no Coco

Eu também passei o Revillon 2012 / 2013 lá e foi muito gostoso. O cardápio estava ótimo! A mesa de frios estava muito bem colocada e com opções bastante variadas. Os pratos principais estavam muito bem preparados e saborosos, e o atendimento na medida. Provamos o Bacalhau com lentilhas e Camarões no coco. Deliciosos, muito bem feitos. 

A única coisa que teria dispensado seria a escola de samba, trocaria por algo mais elaborado, e num volume um pouco mais baixo. Mas não é que não goste de samba, eu gosto! É animado!

Queima de fogos em Icaraí - Vista do Olimpo - Estação de Charitas
Mas acho que o lugar é pequeno demais para isso. Escola de samba é muita gente, é quadra, é bateria, é música alta, é roupa espalhafatosa da sambista... É lindo de ver, mas no ambiente fechado e cheio de mesas, fica super difícil de ir ao banheiro sem levar uma "penada" da roupa da passista. Sem contar que a voz do cantor fica muito alta, distorcida e ecoa pelos ouvidos. E ainda tiveram as diversas quedas de energia e falhas no som que comprometeram ainda mais a apresentação. Acho que não é a proposta certa para o lugar. É possivel fazer espetáculos ótimos para entreter uma Festa de Reveillon, sem cair no óbvio.

Mas o espetáculo do lado de fora foi ótimo, digno de muita contemplação. O verdadeiro show da noite, mesmo. O visual da Baía de Guanabara, com a queima de fogos em Icaraí e um lindo céu estrelado, estava tudo divino! Fica a dica para 2013/2014!


Espero que gostem!

Até a próxima, e não esqueça de deixar seu comentário! Adoramos suas dicas!

Restaurante Olimpo
Estação Hidroviária de Charitas
Avenida Quintino Bocaiúva, S/N, Charitas -  Niterói / RJ
Tel: (21) 2711-0554

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...