sexta-feira, 8 de março de 2013

Bolo de milho molhadinho e sem farinha.

Olá Comilões,

Como sempre tem alguém me pedindo uma receitinha, a partir de hoje, além das dicas de turismo, restaurantes,  produtos para cozinha, e notícias, vou publicar também algumas das minhas receitas favoritas para vocês. 

Assim, facilito meu trabalho e aproveito para dividir aqui com todo mundo algumas receitinhas fáceis e bem saborosas, o meu tipo preferido de comida.

Como já disse uma vez, não sou nenhuma chef e nem gourmet, sou apenas uma mulher que gosta de cozinhar e de comer bem. Adoro testar novas receitas, conhecer novos sabores e de alimentar as pessoas.
Pra mim, uma comida direta, honesta, com sabor e com preparo simples são a melhor pedida.

E para inaugurar nossos posts vou dividir com vocês uma receita de Bolo de Milho Sem Farinha que é a melhor receita de bolo de milho que você pode ter! É fantástico, e  mais do que fácil de fazer. São 5 minutos para preparar e 30 minutos para assar.

Aproveita que o final de semana tá aí, faça esse bolinho e surpreenda família toda na hora do café!
Ai, como eu amo um bolinho para tomar café!

Bolo de Milho Molhadinho
O bolo é super molhadinho por dentro e com casquinha sequinha por fora, perfeito. Mas uma dica: Quem tem forno duplo, é melhor assar no forno de baixo, no maior. A primeira vez que eu  fiz foi no forno de cima e o bolo rececou muito, quase queimou. 

Eu ganhei essa receita da minha cunhada querida, Andréa Buschmann, que como eu, gosta de comida boa e de compartilhar suas boas receitas. Obrigada Déa!

Anote a receita:

3 ovos inteiros
1 lata de milho verde
1 lata de leite condensado
100gr de coco ralado
1 col. de sopa de coco ralado
1 col. de sopa de fermento.

Bolo de Milho
Modo de Fazer: Bata tudo no liquidificador por 4 minutos. Unte bem uma forma média tipo de pudim, com furo no centro, use manteiga e polvilhe farinha, bata para retirar o excesso.  Asse em forno médio (180 graus) preaquecendo por 20 minutos.

Espete um palitinho no bolo para saber se está bom. Ele tem que sair um pouquinho molhadinho mas não demais, e sem soltar pedaços.

Para decorar polvinhe um poquinho de açúcar ou coco ralado por cima das fatias.

Ótimo para o café da manhã, café da tarde, ou quando o pessoal aparece sem avisar.

Espero que gostem e façam! Não tem desculpa para preguiça. É muito fácil.

Me contem como ficou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...