segunda-feira, 4 de março de 2013

Um chinês em Amsterdam.

Oi gente!

Estou particularmente feliz em escrever a dica de hoje, pois vamos falar de Amsterdam.

O canais e janelas de Amsterdam. 
Não que seja meu lugar preferido no globo, mas porque foi uma grande surpresa ter tido a oportunidade de conhecer, graças a meu querido marido que incluiu o lugar no nosso roteiro, e porque é lindo, muito divertido e inusitado.

Red Light District, Amsterdam. (Foto Isabela Sanches)
Não tem como não se supreender com a multidão de pessoas nas ruas, com a quantidade de bicicletas, com os lindos e floridos canais, seus coffeshops, e a incrível  Red Light District ou Distrito da Luz Vermelha.

Oras, Amsterdam é capital de um país, uma cidade histórica, cosmopolita, de longa tradição liberal... Tem coisas pra gente de todos os gostos!! E sim, é um país bem evoluído. Prostituição e maconha são legalizados por lá! O que não quer dizer que você vá ver gente fazendo isso em todo lugar! Existem os locais adequados para isso.

No caso da prostituição, tem o Red Light District. Um lugar que você tem que ir conhecer. Relaxa, você não vai ver nada de tão grave assim...

A história de lá é a seguinte: Dizem que os holandeses adoram janelas...

"De Wallen", Amsterdam. (Foto Isabela Sanches)
E realmente, se olhar, tem enormes janelas por toda parte, inclusive nos apartamentos que ficam no térreo, direto pra rua. E que foi procurando uma solução pra resolver o conflito entre ficarem expostas aos possíveis interessados,  versus, o clima da Holanda, que as moças, nem tão moçase meio moças, resolveram usar a paixão "janelística" a seu favor.

Elas alugam os seus quartinhos com enormes janelas e ficam lá dentro, no quentinho e no seco, só de lingeries, como se estivessem em uma vitrine de loja.

Amsterdam (Foto: Isabela Sanches)
E foi assim, em várias cidades da Holanda que se formaram o"distritos" ou "bairros"  onde se concentram, os profissionais do sexo. E em Amsterdam o "distrito" mais famoso é "De Wallen" ou - "Red Light District", que fica no Centro Antigo de Amsterdam, um bairro histórico muito bonito e região mais movimentada da cidade.

É legal conhecer, mas também é bom lembrar que o bairro é comercial, e sob o ar divertido também há uma certa vulgaraidade, ou malícia.

O Red Light District, é  uma atração turística de Amsterdam, e vai todo o tipo de gente, mesmo! Turistas, casais, famílias, senhoras, moradores da região, e batedores de carteira, compartilham do mesmo lugar.

A polícia patrulha ostensivamente, pra garantir a segurança de todo mundo, mas é sempre bom ficar esperto, e lembre-se: As meninas ficam alí na janela, na delas, são simpáticas, mas não ouse tirar fotografá-las, é proibidíssimo!  Dá super confusão! Fora isso, divirta-se.

"De Wallen", Amsterdam.
E como não podia faltar, é claro que a gente tem uma ótima dica de restaurante alí por perto. 

Nós chegamos na cidade ao final do dia e estávamos super cansados, e sem indicações de bons restaurantes por alí. 

Então arriscamos, e seguimos a recomendação do meu marido que sempre diz que: "Não importa o lugar do mundo que estiver, um restaurante chinês sempre salva!" - entramos no Restaurante Chinês New Season, no Red Light Dristict.

Foi bom! 
Chin Spring Roll no Restaurante New Season

O lugar não tem grandes decorações, é simples, mas  é bem arrumadinho e cada mesa tem um linda orquídea natural. O atendimento foi rápido, a comida boa e preço  legal.

O Chin Spring Roll (3.10 euros), estava gostoso, bem sequinho, crocante e recheado, o molhinho agridoce também estava perfeito.

Pedimos também um "Chieuw Yin Kai"e um "Koe Lo Kai" (11.00 euros cada). 

Restaurante New Season
O primeiro é um franguinho empanado com molho agridoce, e o outro é um franquinho crispi, empanado em farinha crocante, com legumes e molho oriental. 

Pedimos também para acompanhar, um arroz chinês, o yakimeshi, arroz tradicional com flocos de ovo, cenoura, presunto e cebolinha picada. Custou só 2 euros a porção, e dá para dividir.

Estava tudo gostoso e fresquinho, e custou quase a mesma coisa que um "China in Box" no Brasil.

Ah, e claro que não podia faltar a nativa cerveja Heineken (2.80 euros).

Ela nasceu ali mesmo, em Amsterdam, no ano de 1869, quando Gerard Adriaan comprou a Hooiberg,  e a tornou uma das maiores cervejarias do mundo, a Heineken & CO. 

Restaurante Chinês New Season Amsterdam
Duas décadas depois H. Elion, aluno do cientista Louis Paster, desenvolveu uma exclusiva e diferenciada levedura A, que garante o sabor refrescante de uma Heineken. Atualmente ela é comercializada em mais de 170 países e mantém a mesma fórmula de 130 anos atrás.

 Heineken Experience, Amsterdam.
Visitar a fábrica da Heineken em Amsterdam, é outro passeio que você não pode perder. O Heineken Experience é um tour bem divertido, com duração de 90 minutos, e durante o percurso você ainda tem direito de se refrescar com dois copos geladinhos da cerveja, e brindes. Os bilhetes custam cerca de 15 euros. Mais informações > Aqui .

Espero que aproveitem as dicas.

Até a próxima!

Restaurant New Season
Warmoesstraat, 39 , De Wallen (Red Light District), Amsterdam, Reino da Holanda
Tel: 020-6256125

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...